terça-feira, 29 de julho de 2008

[Black Sabbath]


Let's rock!







Vou plagiar essa foto, prometo! Para postar aqui.
Highway to hell é isso aí!



Paranoid (1970)

Para download gratuito em:



Faixas:

Todas as músicas por (Iommi/Osbourne/Ward/Geezer)

1. War Pigs - 7:57
2. Paranoid - 2:52
3. Planet Caravan - 4:34
4. Iron Man - 5:56
5. Electric Funeral - 4:52
6. Hand of Doom - 7:09
7. Rat Salad - 2:30
8. Fairies Wear Boots - 6:14

O Black Sabbath é uma banda britânica formada em 1968 pelo quarteto composto por Ozzy Osbourne (vocalista), Tony Iommi (guitarrista), Bill Ward (baterista) e Geezer Butler (baixista). Devido ao seu novo estilo de fazer música, lançaram as bases do heavy metal. Estão também entre as bandas que mais venderam do gênero (100 milhões de álbuns no mundo inteiro), para quem não sabe. (Fonte: wikipedia)

O álbum:

Segundo álbum da carreira do grupo britânico, "Paranoid" chegou ao mercado internacional em setembro de 1970, e mostrava ao mundo a nova fase do rock, com direito a muito peso, agressividade e fúria. A voz carismática de Ozzy Osbourne e os poderosos riffs de guitarra de Tony Iommi são as marcas registradas deste trabalho, além das viradas de bateria de Bill Ward e o baixo sempre seguro de Geezer Butler. O repertório do álbum é tão bom que várias dessas músicas fazem parte até hoje dos set lists do Sabbath, da carreira solo de Ozzy e também dos de outras bandas de rock, a começar pela vibrante faixa título. O libelo anti-guerra "War Pigs", a potente e quase marcial "Iron Man", a introspectiva "Planet Caravan" e as ardidas "Electric Funeral" e "Rat Salad" se encontram entre as favoritas de qualquer fã de heavy metal que se preze. A edição remasterizada traz como bônus um encarte recheado de informações sobre o álbum e fotos da banda, além das letras de todas as músicas.

2 comentários:

Lutto T. Nebroso disse...

Por que esse disco não sai do meu carro (velho e sujo) e da minha casa? Ele mexe comigo e prenche os alto-falantes dignamente com um som sem igual, reconhecível aos primeiros acordes - É Black Sabbath! Simplesmente. Eu adoraria ser adolescente àquela época, 1970. Mas eu nem era nascido, faltava pouco. O que dizer de War Pigs?? Iron Man?? Ah, me perdoem, mas eu tenho de dizer isto: valeu a pena viver para conhecer essa banda. So, let's rock!

Lutto T. Nebroso disse...

[preenche], foi mal.