domingo, 17 de agosto de 2008

[Black Moses]


Nosso adeus a Isaac Hayes.


Black Moses (1971)
---
Para download gratuito em:
---
Parte (1)

Parte (2)
---
Sobre o artista
---
Isaac Hayes (Covington, 20 de agosto de 1942Memphis, 10 de agosto de 2008) foi um cantor e compositor estadunidense
Hayes tornou-se conhecido pela composição tema musical do de Shaft (filme e do seriado). Nos anos 1970 figurou ao lado de Marvin Gaye, Curtis Mayfield e Barry White, dando ao mundo Belas canções "soul" entoadas com a sua imponente voz de cantor negro.
Considerado por muitos como um dos pilares da música negra norte-americana, foi o primeiro afro-americano a ganhar a estatueta do Oscar por trilha sonora (Shaft). Influenciou decisivamente várias áreas da música: soul, funk, disco e hip hop. Em 2004 entrou para a calçada da fama em Hollywood.
Pai do "Soul Sinfônico" já que em muitos de seus álbuns, longas e climáticas canções iam além dos dez minutos. Nos anos 60 Hayes fazia parte do time da gravadora Stax, ao lado da Motown a mais importante dentro da música negra. Hayes ajudou a compor vários clássicos do soul como Soul man imortalizada pela dupla Sam and Dave.
Dublou a personagem "Chef" no seriado South Park por quase dez anos. Retirou-se do programa em razão do episódio que ironizava a seita cientologia, da qual era adepto. Em resposta, os criadores de South Park colocaram no ar da décida temporada a morte do Chef, ocorrida após lavagem cerebral, em referência à cientologia. Ele também teve uma música composta por ele na trilha sonoro do filme Kill Bill. É instrumental e se chama Run Fay Run.
Issac Hayes morreu com 65 anos, tendo sido encontrado inconsciente próximo a uma esteira ergométrica em sua casa. Hayes chegou a ser atendido por uma equipe de paramédicos, mas morreu enquanto era levado para o hospital.
----
Faixas
----
Disco 1
----
1. Never Can Say Goodbye
2. (They Long To Be) Close To You
3. Nothing Takes The Place Of You
4. Man's Temptation
5. Part-Time Love
6. Medley: Ike's Rap IV/A Brand New Me
7. Going In Circles
---
Disco 2
---
1. Never Gonna Give You Up
2. Medley: Ike's Rap II/Help Me Love
3. Need To Belong To Someone
4. Good Love
5. Medley: Ike's Rap III/Your Love Is So Dog gone Good
6. For The Good Times
7. I'll Never Fall In Love Again

Nenhum comentário: