---------
------
Para download gratuito em:
------
Faixas:
01. Anything To Say You're Mine
02. My Dearest Darling
03. Trust In Me
04. A Sunday Kind Of Love
05. Tough Mary
06. I Just Want To Make Love To You
07. At Last
08. All I Could Do Is Cry
09. Stormy Weather
10. Girl Of My Dreams (Rendered As 'Boy Of My Dreams)
11. My Heart Cries
12. Spoonful
13. It's A Crying Shame
14. If I Can't Have You
Quem?
Etta James (Jamesetta Hawkins, 25 de Janeiro, 1938, Los Angeles, Califórnia) é uma cantora americana de Blues, R&B, Jazz e Gospel. Ela também é conhecida pelo apelido de Miss Peaches.
Antes da fama
A cantora é natural de Los Angeles, California, filha de uma mãe solteira de 16 anos, afro-americana, Dorothy Hawkins. Nascida de duas raças diferentes, ela procurou saber quem era seu pai, desconhecido até então, que sua mãe disse ser Minnesota Fats e do qual ela recebia pensão na condição de manter segredo sobre sua paternidade. Etta teve o seu primeiro contato com a música aos 5 anos de idade, tendo aulas com James Earle Hines, director musical da escola Echoes of Eden da Igreja Batista de St. Paul, Los Angeles. Sua família mudou-se para São Francisco, Califórnia, em 1950, e em 1952 Etta e mais duas amigas formaram o trio (As Creolettes), o qual viria a chamar a atenção de Johnny Otis. Otis inverteu as sílabas do seu nome para lhe dar uma melhor sonoridade assim surgindo o seu nome artístico. A partir daí investiu na garota começando a gravar os seus primeiros temas.
------
Carreira e Começo da Fama
------
Sua primeira gravação, e seu primeiro êxito R&B, foi de sua própria autoria, “The Wallflower (Dance with Me, Henry)”, uma música-resposta para a músia de Hank Ballard, “Work with Me, Annie”. Em 1984, Etta gravou juntamente com a banda de Otis e com Richard Berry, o qual cantava a segunda voz. A canção não estava totalmente boa, e foi re-escrita por Georgia Gibbs, ganhando o título de “Dance with Me, Henry”. Também gravou momentaneamente o Etta James & the Peaches, com diversos hits e foi contratada mais tarde pela Chess Records em 1960.
------
Fonte:
------
Mais informações em:
------
Nenhum comentário:
Postar um comentário