sábado, 29 de novembro de 2008

[Nossa idéia de...]

-----
Banda de rock
-----



-------
(Aguardem novas postagens.)

[Imagem do Dia]

------
Câmera de 1 dólar
-----

Fonte

http://orudorumagi11.deviantart.com/art/One-Dollar-Camera-57014918

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

[Nossa idéia de...]

----
Propaganda de ralo.
-----

[Nossa idéia de...]

-----
Pôster de cinema.
----

[Nossa idéia de...]

------
Trocadilho: Page and Plant!
-----

[Nossa idéia de...]

-------
Groupie.
--------

[David Bowie]

-----------
"The Rise and Fall of Ziggy Stardust
and The Spiders From Mars"
(1972)
----
Para download gratuito em:
------

-----



O disco
-----
Certamente um dos discos mais influentes da história do Rock, The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars foi concebido pelo músico David Bowie, editado em 1972, e mais tarde tornou-se um grande clássico.
Influenciado pela onda de Glam Rock que existia na Inglaterra na época, e condizente com cenário imaginado em filmes como Laranja Mecânica e 2001 - Uma Odisséia no Espaço (de Stanley Kubrick) lançados nessa mesma época, Bowie acabou criando uma espécie de álbum conceitual e futurista, sobre um rockstar extraterrestre e sua saga no planeta terra, Ziggy Stardust e todo seu glamour. O álbum foi muitíssimo bem aceito, soando como uma espécie de ópera rock, juntando a ótima música com fantasia, ficção e teatro em doses certas. Bowie cria figurinos extravagantes e exuberantes bem ao estilo Glam Rock e por fim incorpora o personagem, isso foi mais que suficiente para o sucesso.
Existem boatos de que o nome Ziggy tenha vindo de Iggy Pop (amigo de Bowie) e/ou Twiggy (modelo, também amiga de Bowie) e de que Bob Marley escolheu o nome do seu filho (Ziggy Marley) por causa desse disco. Não é a toa que músicos como Billy Corgan (Smashing Pumpkins) e o eletrônico Moby (DJ novaiorquino premiado pela Billboard) reverenciam Bowie por sua obra.
O álbum começa com a faixa "Five years" anunciando o fim do mundo e criando uma atmosfera sombria, seguida por "Soul Love" uma música que procura transmitir a sensação de inexistência do amor verdadeiro, "Moonage Daydream" despudorada e provocante, e o clássico "Starman" que chegou até a ganhar uma versão em português pela banda Nenhum de Nós com a música "Astronauta de Mármore". Passando por "Ain't Easy", falando sobre questões existenciais e a busca pela auto-satisfação, "Lady Stardust" e "Stars" que assim como em "Soul Love" pode-se perceber claramente a influência da banda inglesa T-Rex que despertou a curiosidade do universo glam de David Bowie. O álbum também inclui uma faixa Pré-Punk chamada “Hang Onto Yourself” e então surge a canção título, '"Ziggy Stardust"', falando sobre toda beleza do nosso astro e com uma letra completamente viajante e alucinógena , que consagrou-se também com a versão feita mais tarde por uma banda inglesa chamada Bauhaus. A partir daí segue a parte da "queda", afinal, como toda boa Saga e como o próprio nome do álbum já diz (Ascensão e Queda), a faixa “Suffragette City” fala da perdição do estrelato e por fim “Rock’N’Roll Suicide” que narra o fim da história (sim, a história acaba em suicídio) fechando assim esta obra que com certeza merece o título de Clássico do Rock.
-----
Ziggy Stardust (1969-73)

Os primeiros passos de Bowie em direção a fama foram dados em 1969, com o single Space Oddity. A música, composta um ano antes mas lançada apenas em 69 para coincidir com a data do pouso na lua, conta a história de um astronauta que se perde no espaço e alcançou o Top 5 na Inglaterra.
O terceiro disco de Bowie foi lançado em 1970. Em "The Man Who Sold the World" ele se entrega totalmente as guitarras, em uma influência clara de Mick Ronson, que viria a ser seu parceiro inseparável. A capa original do LP trazia o cantor usando um vestido, em uma prévia do que viria a ser seu inconfundível estilo andrógino.
Em Hunky Dory (1971), Bowie explora temas mais sérios e autobiográficos, com muitas referências a seus ídolos. Junto com o single Changes, o álbum não foi um grande hit, mas deu o impulso inicial para o vôo de Bowie em direção ao topo das paradas de sucesso.
A androginia, grande marco de Bowie, explodiu no disco conceitual The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars. A história de um alienígina rock star que aterrisa em um mundo predestinado a acabar em cinco anos deu origem ao mais famoso personagem de David Bowie, e é o berço de muitos clássicos do rock.
A primeira turnê mundial de David Bowie, em 1972, foi baseada no personagem de Ziggy. Em uma performance cheia de maquiagem, luzes e roupas exuberantes, ele encarnava o personagem perturbado de suas canções. Com a ajuda de suas "Spiders from Mars" (Ronson na guitarra, Trevor Bolder no baixo e Mick Woodmansey na bateria) o álbum alcançou o topo das paradas, e transformou Bowie em uma estrela.
As aranhas foram convocadas denovo na gravação de Aladdin Sane, lançado em abril de 1973. Segundo Bowie, todas as músicas deste álbum foram compostas na estrada, enquanto ele estava fazendo a turnê de Ziggy Stardust. A capa, que trazia Bowie sem camisa, com o cabelo vermelho a là Ziggy e um raio azul, vermelho e preto desenhado no rosto, foi rotulada como uma das mais emblemáticas do mundo do rock.
A partir daí, as performances de Bowie foram ficando cada vez mais teatrais. Incluindo faixas de Aladdin Sane e The Rise and Fall, elas traziam um alienigina que simulava sexo oral com a guitarra de uma Spider From Mars. Durante esta turnê, Bowie dava entrevistas como se fosse o próprio Ziggy, até que em um show no London's Hammersmith Odeon, do dia 3 de julho de 1973, ele anunciou: "De todos os show desta turnê, esta ficará marcada em nós com mais força, pois não é só o último show desta turnê, mas também como o último show que eu farei. Obrigado."
Assim, Bowie rompeu com as Spiders From Mars e Ziggy Stardust, e continuou sua carreira. Em outubro de 73 ele lança PinUps, uma coleção de covers de seus hits favoritos dos anos 60.
------
Faixas

Todas as músicas foram compostas por David Bowie exceto onde indicado:

"Five Years"
"Soul Love"
"Moonage Daydream"
"Starman"
"It Ain't Easy" (Davies)
"Lady Stardust"
"Star"
"Hang Onto Yourself"
"Ziggy Stardust"
"Suffragette City";
"Rock'N'Roll Suicide"


Faixas-Bônus

"John, I'm Only Dancing"
"Velvet Goldmine"
"Sweet Head"
"Ziggy Stardust" (
Demo)
"Lady Stardust (Demo)
"Starman" (Instrumental Demo)
"Hang Onto Yourself" (Demo)

Obtido em
----

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

[Nossa idéia de...]

-------
Lutador de rua
-------

[Imagem do Dia]

--------

--------

Um fã de Muhammad Ali, assim como eu, na década de 70, em que nasci.
A vida já foi mais divertida. Mas continua violenta, perversamente. Pow! Soc!

[Hora de ajudar.]


[E-book]

------
"Contos Libertinos"
------
(Marquês de Sade)
------
Para download gratuito em:
------
------

terça-feira, 25 de novembro de 2008

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

[Sobre o Guerrilha]

-------------
Bombardear pela paz é como f(*) pela virgindade
----------
A idéia inicial era a de transformar um pequeno jornal (fanzine?) em mídia eletrônica. Estou falando do Guerrilha Cultural, antes distribuído entre alunos de Santa Maria, Distrito Federal, por obra e graça de alguns queridos amigos professores. Mas a coisa tomou outro rumo - ou desceu ladeira abaixo, como queiram. Como editor bissexto, não consegui (ainda) convencer Alex Noise, Ramón Rodriguez e Hérnio Gastão a publicar coisas aqui. Então, o trabalho autoral fica de escanteio. Eu mesmo reluto (re-lutto) em alimentar essa página com a minha falta de talento. Mas existem as imagens, que valem por 800 palavras, já com o devido desconto. E as brincadeiras todas com quem não tem senso de humor. Aliás, diga-se de passagem, as expressões "nosso modelo de" ou "nossa idéia de" são ligeiramente inspiradas no jornalista Nirlando Beirão, colaborador da respeitável Carta Capital - mas que conheci ainda menino nas páginas da revista Playboy (saudade da Lídia Brondi). Ele é o nosso "modelo de jornalista". Continuando. Muitas postagens são originárias do site http://www.deviantart.com/, que oferece imagens no sistema CC, Creative Commons (é assim que se escreve?), por isso nem sempre vêm acompanhadas dos devidos créditos e nem pagamos por isso. E existe a música. Dos artistas que se encaixam no nosso projeto, obviamente. Todos eles são comentados em mesa de bar, religiosamente, por nosotros, os guerrilheiros. Espero que esse espaço perdido no meio do nada seja, ao menos, divertido para você que está lendo isso agora. Que esses escritores, poetas, artistas de todas as espécies, cantores, agitadores, toda essa gente talentosa que circula pelo mundo livre da grande teia possa instigar, mexer um pouco na sua alma. Pretensão não nos (lhes) falta. Colaborem também, do jeito que for. Porque não é nada interessante falar sozinho. See you, folks! (Lutto T. Nebroso)

[Nossa idéia de artista]

[Ele está ocupado?]

-----------
(Citação de David Shrigley - v. postagem antiga)

[Che do Dia ou...]

------
Cli-Chê Guevara

[Imagem do Dia]

-----
Hipnose.
-----

sábado, 22 de novembro de 2008

[Nossa idéia de...]

---------
Logomarca
------

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

[Nosso modelo de...]

-----
Adorno para sepultura.

[The White Stripes]

-------
"Get Behind Me Satan"
(2005)
Para download gratuito em:






O disco
O quinto álbum da banda The White Stripes, Get Behind Me Satan, foi gravado na casa de Jack, em Detroit, e lançado na América do Norte em 7 de junho de 2005, recebendo ótimas críticas. Três singles foram retirados deste álbum, sendo o primeiro "Blue Orchid", uma canção muito popular do grupo, que foi veiculada em diversas rádios. A nova esposa de Jack White aparece neste clipe, que foi seguido do single de "My Doorbell". O terceiro single, "The Denial Twist", tem um videoclipe dirigido por Michel Gondry que documentou, de acordo com o design tipicamente bizarro da dupla, sua aparição no Late Night with Conan O'Brien. O álbum ganhou, em 2006, o Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa. "My Doorbell" foi indicada para Melhor Performance Pop por Dupla ou Grupo com Vocal.
Em 14 de novembro de 2005 foi lançado no iTunes um cover da dupla Tegan and Sara, "Walking with a Ghost". Mais tarde, a canção foi lançada no EP Walking with a Ghost", em 7 de dezembro de 2005, contando ainda com outras quatro faixas gravadas ao vivo.

Jack White em concerto da dupla

Em 15 de maio de 2006, o projeto paralelo de Jack White, The Raconteurs, lançou seu álbum Broken Boy Soldiers, cujo single "Steady As She Goes" torna-se um hit. Jack entrou em turnê com o grupo pelo resto deste ano. Durante a Copa do Mundo de 2006, "Seven Nation Army" tornou-se um hino, ainda que não-oficial, da seleção italiana, e também foi adotado pelos fãs do Roma, uma das maiores equipes da Itália. A segunda linha da canção é traduzida como "Um exército de sete nações não vai me deixar para trás", e foi bastante apropriada para a seleção italiana, que teve de enfrentar outras sete nações para conquistar o título (Gana, Estados Unidos, República Tcheca, Austrália, Ucrânia, Alemanha e França).
O White Stripes também apareceu em um episódio dos Simpsons, chamado "Jazzy and the Pussycats", que foi ao ar em 17 de setembro de 2006. Neste episódio, Homer e Marge compram uma bateria para Bart, como um modo construtivo de canalizar sua energia. Em uma cena, - uma sátira do clipe de "The Hardest Button To Button - Bark toca sua bateria em seu quarto, nas escadas, no ônibus da escola e nas salas de sua escola, e em uma esquina, onde sua bateria colide com a de Meg.
Em 12 de outubro de 2006, foi anunciado no site oficial do White Stripes que haveria um álbum de composições orquestrais avant-garde consistido de composições passadas de Jack White chamado Aluminium. A pré-venda do álbum iniciou-se em 6 de novembro de 2006, e a versão LP do álbum foi vendida em apenas um dia.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

[Iggy Pop]

---------
"A Million in Prizes"
(2005)
- Antologia -



Para download gratuito em:
(CD 1 Parte 1)
CD 1 Parte 2)
(CD 2 Parte 1)
(CD 2 Parte 2)

Disco 1:
------
01. 1969 (The Stooges)
02. No Fun (The Stooges)
03. I Wanna Be Your Dog (The Stooges)
04. Down On The Street (The Stooges)
05. I Got A Right! (Iggy And The Stooges)
06. Gimme Some Skin (Iggy And The Stooges)
07. I'm Sick Of You (Iggy And The Stooges)
08. Search And Destroy (Iggy And The Stooges)
09. Gimme Danger (Iggy And The Stooges)
10. Raw Power (Iggy And The Stooges)
11. Kill City (Iggy Pop & James Williamson)
12. Nightclubbing (Iggy Pop)
13. Funtime (Iggy Pop)
14. China Girl (Iggy Pop)
15. Sister Midnight (Iggy Pop)
16. Tonight (Iggy Pop)
17. Success (Iggy Pop)
18. Lust For Life (Iggy Pop)19. The Passenger (Iggy Pop)
----
Disco 2:
----
01. Some Weird Sin (Iggy Pop)
02. I'm Bored (Iggy Pop)
03. I Need More (Iggy Pop)
04. Pleasure (Iggy Pop)
05. Run Like A Villain (Iggy Pop)
06. Cry For Love (Iggy Pop)
07. Real Wild Child (Iggy Pop)
08. Cold Metal (Iggy Pop)
09. Home (Iggy Pop)
10. Candy (Iggy Pop with Kate Pierson)
11. Well Did You Evah! (Iggy Pop with Debbie Harry)
12. Wild America (Iggy Pop)
13. TV Eye (Iggy Pop - live 1993, previously unreleased)
14. Loose (Iggy Pop - live 1993, previously unreleased)
15. Look Away (Iggy Pop)
16. Corruption (Iggy Pop)
17. I Felt The Luxury (Iggy Pop)
18. Mask (Iggy Pop)
19. Skull Ring (Iggy Pop)

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

terça-feira, 18 de novembro de 2008